Em Fevereiro de 1992, há 25 anos atrás, uma senhora curiosa abeirou-se de mim porque gostou das minhas fotografias expostas num Stand da Escola IADE, na FIL Moda.
Disse-me que era do Jornal BLITZ e se eu não me importava de fotografar o desfile dos meus colegas do Curso de Moda do IADE para o Jornal. E foi assim que a minha vida mudou radicalmente de rumo.
Obrigada Cristina Duarte por teres apostado em mim.
Obrigada BLITZ por continuares a apostar em mim.
Still in love with BLITZ. Very much.
O primeiro concerto ao serviço do Jornal BLITZ aconteceu no domingo de Carnaval, 1 de Março 1992, no Johnny Guitar, com uma superbanda Os Cavacos. Os Cavacos eram constituídos por Jim Cavaco (Gimba, Irmãos Catita), John Cavaco (Flak dos Rádio Macau), Lex Cavaco (Alex Cortez dos Rádio Macau), Joe Cavaco (Zé Pedro dos Xutos & Pontapés) e Cuck’avaco (Kalú, também dos Xutos). Tocavam covers de Marylin Manson, Guns’n’Roses, Jimi Hendrix, Eric Clapton ou Beastie Boys. Era um concerto de brincadeira de Carnaval em época Cavaquista.
20 de Março de 1992, uma noite que se repartiu por dois concertos especialíssimos: Madredeus no Teatro Ibérico e logo depois Carlos Paredes no Teatro São Luiz.